segunda-feira, 6 de maio de 2013

"Peçamos a Deus o dom do Espírito Santo"




Palavras do Papa durante a oração do Regina Caeli

CIDADE DO VATICANO, 05 de Maio de 2013 (Zenit.org) - No final da missa celebrada hoje na Praça de São Pedro, o Papa Francisco dirigiu a oração do Regina Caeli.
Publicamos a seguir as palavras pronunciadas aos fieis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.
***
[Antes do Regina Caeli:]
Neste momento de profunda comunhão em Cristo, sentimos vivo em nosso meio também a presença espiritual da Virgem Maria. Uma presença materna, familiar, especialmente para vocês que fazem parte da Confraria. O amor por Nossa Senhora é uma das características da piedade popular, que precisa ser valorizado e bem orientado. Por esta razão, eu convido vocês a meditar no último capítulo da Constituição do Concílio Vaticano II sobre a Igreja, a Lumen Gentium, que fala precisamente de Maria no mistério de Cristo e da Igreja. Ali se diz que Maria "avançou na peregrinação da fé" (n. 58). Caros amigos, no Ano da Fé deixo-vos este ícone de Maria peregrina, que segue o Filho Jesus e precede todos nós no caminho da fé.
Hoje as Igrejas Orientais que seguem o calendário Juliano celebram a festa da Páscoa. Gostaria de enviar a estes irmãos e irmãs uma especial saudação, unindo-me com todo o meu coração a eles proclamando a boa notícia: Cristo ressuscitou! Reunidos em oração com Maria, pedimos a Deus o dom do Espírito Santo, o Paráclito, para que console e conforte todos os cristãos, especialmente aqueles que celebram a Páscoa entre provações e sofrimentos, e os guie no caminho da reconciliação e da paz.
Ontem no Brasil foi proclamada Beata Francisca de Paula De Jesus, chamada de "NháChica". A sua vida simples foi totalmente dedicada a Deus e à caridade, de modo que foi chamada "mãe dos pobres". Uno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta brilhante discípula do Senhor.
Saúdo com afeto toda as Confrarias presentes, que vieram de muitos países. Obrigado pelo seu testemunho de fé! Saúdo também os grupos paroquiais e as famílias, bem como o grande desfile de várias bandas e associações dos Schützen da Alemanha.
Uma saudação especial vai hoje à Associação "Meter" no Dia das crianças vítimas de violência. E isso me dá a oportunidade de voltar o meu pensamento à todos os que sofreram e sofrem por causa dos abusos. Gostaria de assegurar-lhes que estão presentes na minha oração, mas também gostaria de dizer com força que todos devemos comprometer-nos com clareza e coragem para que cada pessoa humana, especialmente as crianças, que estão entre os mais vulneráveis, sejam sempre defendidas e protegidas.
Também encorajo os enfermos de hipertensão pulmonar e os seus familiares.

Fonte: Zenit.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...