sexta-feira, 3 de maio de 2013

LVII Capítulo Geral da Ordem dos Ministros dos Enfermos


IMG_1561

02 de maio Capítulo Geral: o primeiro relatório

Após a retirada liderada por PB Secondin - destinado a ajudar as pessoas a entender o papel da sua liderança profética da Ordem do capítulo - o primeiro dia de trabalho envolvendo membros do Capítulo e alguns dos representantes da grande família de São Camilo. Com o iminente início do ano comemorativo do 400 º aniversário da morte de São Camilo, a manhã é dedicada a este tema. Não era apenas um relatório das atividades postas em prática (em apresentações alternadas do Comitê Central, o Gabinete ad hoc Comunicações da Cúria, o representante da comunidade civil e da Província de Bucchianico Siculo Napoletana), mas também a análise os desafios e as propostas confiadas à Ordem, como oportunidades para explorar e decisões a tomar. Na verdade, como você notar - e grupos de trabalho têm testemunhado - uma grande efervescência de iniciativas a nível local, parece que ainda permanecem sobre a mesa os desafios do fortalecimento de sua presença no Bucchianico camiliano, berço da Ordem, a maior atenção preparação espiritual, de modo que o Jubileu não é só coreografia, conectando o mundo camiliano no campo da comunicação, para enfatizar que ele é muito bem feito.

A comunicação foi o anel que combinava o tema da manhã com o da tarde, " promover o nome da Ordem . " A discussão foi confiado ao Gabinete de Comunicação e Educação Scolopi um modelo de investimento na promoção do nome da Ordem, com a criação, dentro da Curia, um escritório dedicado. Os membros da Mesa, liderado por carga religiosa, tratada de forma prática as questões institucionais, operacionais e técnicos que fazem deste escritório o centro de toda a comunicação ad intra e ad extrada Ordem. Os grupos de trabalho que se seguiram, aceitou o desafio de tornar a comunicação uma ferramenta para semear a esperança (" dar voz aos que não têm voz muitos que encontramos em nosso ministério " ) e afirmar o sentido de nosso ser, que é muito mais profundo Embora muito do que é feito (" a comunicação de que temos que "levantar-se a um desejo de imitar ").

Com o dia de hoje 03 de maio começa o capítulo formal, participaram do Camilliani religioso, enquanto os leigos e os representantes da grande família de São Camilo dará adeus. Isso vai acontecer na Casa S. Maria Madalena, a casa espiritual da peregrinação que o levou Camillo de Lellis e seus primeiros companheiros até hoje.Neste quadro, e vamos dizer adeus, reafirmar a união em nome do espírito de São Camilo, nosso fundador comum e inspirador.


SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...