terça-feira, 14 de maio de 2013

Confirmado novo Geral dos Camilianos



Em um sinal de continuidade

Em um sinal de continuidade, os membros do Capítulo Geral reafirmou Pai Renato Salvatore como Superior Geral.


O relatório de 13 de Maio


Após o intervalo caracterizado peregrinação nas pegadas de São Camilo, o capítulo vai viver. Começa a semana passada que, além de completar a revisão da Constituição e das disposições gerais, a Ordem vai dar o novo órgão, a Consulta.Uma semana movimentada em que o trabalho na sala de aula alternativo com as muitas conversas nos corredores, a fim de identificar os componentes certos do próximo Conselho. Ele respira uma atmosfera de grande expectativa, mas também a disposição de cooperar a fim de fornecer as ferramentas apropriadas nesta fase da história.

Em 13 de maio, marcando a conclusão da revisão da Constituição, com todos os artigos sujeitos a alterações discutidas e, quando apropriado, aprovado ou cassada. O membro constituinte de excelência, há trinta anos a partir da aprovação, agora por uma reformulação que o coloca em linha com a evolução da reflexão teológica e sensibilidade cultural. À noite, ele começou a revisão das disposições gerais, uma ferramenta que diminui de forma prática os princípios estabelecidos na Constituição.

Depois de ter entrado em candidatos Terna para liderar a Ordem, a 17 votos deve ser o Superior Geral. Não é uma escolha fácil, dada a elevada espessura e a capacidade de P.Monks, Salvador e Paleari, mas já na segunda rodada de votação surge como Superior Geral para o sexênio 2013 - 2019 P. Renato Salvatore, confirmou o escritório. O abraço do capítulo marca o ato de submissão e prontidão para segui-lo e apoiá-lo em seis anos.

A celebração eucarística fecha o dia. Visitas ao Capítulo Ordinário local, o bispo Marcello Semeraro que se junta ao Capítulo comemorar em P. Renato para a segunda eleição.


SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...