sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bento XVI volta para o Vaticano


Papa emérito foi recebido pelo Papa Francisco na sua nova residência, o mosteiro Matter Ecclesia
CIDADE DO VATICANO, 02 de Maio de 2013 (Zenit.org) - A Sala de imprensa do Vaticano informou que nesta quinta-feira, 2 de maio, Bento XVI voltou para o Vaticano, depois de dois meses transcorridos em Castel Gandolfo.
Bento XVI chegou por volta das 16:45 (hora local), acompanhado de Dom Georg Gaenswein. No heliporto foi recebido pelo pelo decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano,pelo Secretário de Estado Tarcisio Bertone, pelo Presidente do Governatorado, Cardeal Giuseppe Bertello.
Também estavam presentes o Substituto da Secretaria de Estado, Arcebispo Angelo Becciu, o Sub-secretário de Assuntos Exteriores, Arcebispo Dominique Mamberti e o Secretário do Governatorado Arcebispo Giuseppe Sciacca.
Do heliporto, o Papa emérito seguiu de carro até o mosteiro de clausura, onde foi recebido com grande e fraterna cordialidade pelo Papa Francisco. Juntos, foram à capela do Mosteiro Matter Ecclesia, sua nova residência,para um momento de oração.
Com ele, residirão o seu Secreário, Dom Georg Gaenswein, Prefeito da Casa Pontifícia, e as quatro “Memores Domini” quejá faziam parte da família pontifícia.
A nota da Sala de Imprensa do Vaticano recorda que Bento XVI se transferiu para Castelgandolfo na tarde do dia 28 de fevereiro, após sua renúncia ao Pontificado. Agora, retorna ao Vaticano, onde pretende dedicar-se, como ele mesmo anunciou em 11 de fevereiro, ao serviço da Igreja, sobretudo por meio da oração.

Fonte: Zenit.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...